top of page

Inserindo material translúcido - PROJETO BANHEIRO

Essa dica vem para dar continuidade ao “Tutorial sobre Iluminação” (para acessar essa dica, clique aqui). Para as luminárias ficarem com um aspecto mais realista, é necessário deixar o material que emite a luz translucido.


Para baixar o arquivo do projeto desse banheiro Clique Aqui.

 

1º Passo: Luminárias precisam emitir luz, para isso é necessário deixar com material translúcido a parte em que ela emite a luz. Então, abra o menu de materiais do VRay, crie um novo material clicando com o botão direito em “Scene Material” depois em “Create Material” e clique na opção “Standard”.

2º Passo: Em seguida, no menu de materiais do Sketchup, modifique o nome do seu material para: TRANSLÚCIDO.

3º Passo: Dentro da camada “Diffuse”, clique em "Color", aplique um amarelo claro e deixe o mesmo bem dessaturado.

4º Passo: Antes de criarmos nosso material TWO SIDED, vá clicando em seu material até acessar a parte principal da luminária), a qual emite luz (quando ela estiver completamente selecionada).

5º Passo: Acesse o menu “V-ray material”, clique com o botão direito em “Scene Material”, em seguida “Create Material”e depois em “Two Sided”.

6º Passo: Em seguida, clique no menu de opções ao lado de “Front” e selecione o material: TRANSLUCIDO.

7ºPasso: Para darmos o efeito translúcido no material do nossa luminária. Selecione a opção “Color” e modifique de preto para cinza, mais precisamente com o valor 128.

8º Passo: Em seguida, no menu de materiais do Sketchup, modifique o nome do seu material para: Luminária.

9º Passo: Para realizar a aplicação em nosso objeto, faremos através do menu de materiais do Vray. Clique com o botão direito sobre o material “Luminária” no VRay material e em seguida, clique na opção “Apply Material to Selection”.


10º Passo: Acesse agora o menu de opções do VRay “V-Ray option editor”. Clique no menu “Color mapping” e em seguida, no “Sub-pixel mapping”.

11º Passo: Renderize sua cena para observar como funciona o material translúcido. Observe também que a cena está escura, pois não foi inserida ainda nenhuma das ferramentas propagadora de luz e assim criamos nosso material translucido.



Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page